Açoriano Oriental
Câmara Hiperbárica já recebeu mais de 500 pacientes
A funcionar desde novembro de 2010, a Câmara Hiperbárica do Hospital de Ponta Delgada já preveniu várias amputações
Carregando o video...

Autor: Jorge de Sá
À primeira vista pode parecer uma nave espacial ou até mesmo um submarino, mas não: trata-se da Câmara Hiberbárica da Unidade de Medicina Hiperbárica e Subaquática do Hospital do Divino Espírito Santo.

 

Instalada em julho de 2009, mas apenas a funcionar desde novembro de 2010, a Câmara Hiperbárica já recebeu, até dezembro de 2012, mais de 500 pacientes, um número que provoca motivo de satisfação à coordenadora daquela unidade, Paula Ferreira.

 

“É um número extremamente bonito que deve ser divulgado de modo a que todas as pessoas possam entender que a câmara hiperbárica é uma nova ferramenta para otimizar tratamentos, por vezes, morosos e sem grandes sucessos visíveis”, explica Paula Ferreira adiantando que “ todos os tratamentos são documentados fotograficamente “.

 

Inicialmente instalada com o objetivo de tratar acidentes de mergulho, verifica-se que são maioritariamente pacientes com feridas de difícil cicatrização que mais usufruem do equipamento.

 

“Podemos ter outro tipo de panóplias de situações como, por exemplo, surdez súbita”, explica Paula Ferreira,  a propósito do tipo de casos que podem ser curados através do serviço prestado naquela unidade médica. 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.