Açoriano Oriental
Municípios
Câmara do Corvo "não beneficia" de acordo com Governo porque tem contas "em dia"
O presidente da Câmara do Corvo, Manuel Rita, disse hoje à Lusa que o acordo alcançado entre o Governo e os municípios "não beneficia" a mais pequena autarquia dos Açores, onde "os pagamentos são feitos a 30 dias".
Câmara do Corvo "não beneficia" de acordo com Governo porque tem contas "em dia"

Autor: Lusa/AO Online

“O acordo não tem impacto para nós. Se calhar, somos das únicas (autarquias) do país que pagam tudo a 30 dias”, afirmou Manuel Rita, num comentário ao acordo anunciado na segunda-feira entre o executivo e a Associação Nacional de Municípios (ANMP).

O autarca socialista salientou que as dívidas da Câmara do Corvo "já foram contraídas há muito tempo", acrescentando que o município "está em fim de execução dos respetivos pagamentos", no valor de "um milhão de euros, referentes a empréstimos de longo prazo".

“Não está nada em atraso”, assegurou Manuel Rita, garantindo que "nunca mais foi feito nenhum empréstimo".

Manuel Rita lamentou, no entanto, que os cerca de 430 habitantes do município do Corvo "tenham os mesmos encargos" que os de outros municipios.

"Temos menos população, por isso sobram mais encargos por habitante", frisou.

O Governo e a ANMP anunciaram na segunda-feira, em Lisboa, que o executivo vai disponibilizar uma linha de crédito até mil milhões de euros para pagamento de dívidas vencidas há mais de 90 dias.

O acordo celebrado estabelece a aprovação até 31 de julho de um manual de procedimentos da lei dos compromissos e a desistência, pelas autarquias, de providências cautelares relativas ao IMI.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados