Açoriano Oriental
Câmara de Santa Cruz das Flores investe no abastecimento de água e nos apoios sociais
A Câmara de Santa Cruz das Flores vai investir em 2015 no reforço do abastecimento de água ao concelho e nos apoios sociais, agora que tem "as contas equilibradas".

Autor: Lusa/AO online

 

A autarquia socialista, gerida por José Carlos Mendes, tem um orçamento de apenas 2,7 milhões de euros, devido à imprevisibilidade em relação aos fundos comunitários, mas poderá ter de alterar o seu orçamento ao longo do ano.

"O Orçamento é de apenas 2,7 milhões de euros, mas poderá ter de ser alterado em cerca de 50 por cento", admitiu o autarca, que realça, por outro lado, a saúde financeira da autarquia, que tem "as contas equilibradas" e "não tem dívidas a fornecedores.

A aposta da Câmara de Santa Cruz das Flores, em matéria de investimento público, no ano de 2015, está concentrada nos apoios sociais, no combate ao desemprego e no abastecimento de água às freguesias do concelho.

"O nosso Plano tem uma componente muito forte no apoio às pessoas, às empresas e ao emprego, especialmente ao emprego jovem e qualificado", destacou o presidente do município, lembrando também o "reforço do abastecimento de água às freguesias da Caveira e Cedros e ao lugar da Ponta Ruiva, num investimento superior a 1 milhão e 500 mil euros".

O Plano e Orçamento da Câmara de Santa Cruz das Flores foram aprovados por maioria, com a abstenção do PSD, que defendia uma maior aposta na criação de emprego no concelho.

"Este Plano não traz emprego para o nosso concelho, não traz nada de positivo para a nossa ilha. Mantém uma linha de rigor financeiro, mas não é só disso que vive o concelho", sublinhou William Braga, vereador social-democrata.

O concelho de Santa Cruz das Flores, no grupo ocidental dos Açores, tem uma população inferior a 2300 pessoas, de acordo com os Censos de 2011, e tem apenas quatro freguesias.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados