Açoriano Oriental
Câmara da Ribeira Grande vai reforçar apoio aos estudantes

A Câmara Municipal da Ribeira Grande vai reforçar o apoios ao estudantes do concelho.

Câmara da Ribeira Grande vai reforçar apoio aos estudantes

Autor: Susete Rodrigues/AO Online


O anúncio foi feito pelo presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, na cerimónia de entrega dos diplomas do Quadro de Mérito da Escola Secundária da Ribeira Grande.

Na ocasião, o autarca referiu que os apoios serão reforçado “com um valor de 125 mil euros para atribuição de bolsas de estudo para quem ingressar no ensino superior. Esta proposta consta do plano e orçamento da câmara para 2022, o qual será deliberado na próxima quinta-feira, dia 11 de novembro, em reunião de Câmara”, disse citado em nota.

Com esta iniciativa, a Câmara da Ribeira Grande pretender dar instrumentos e incentivar os alunos a “prosseguir estudos, melhorando assim os índices de escolaridade no concelho”.

As candidaturas às bolsas deverão ocorrer durante o mês de dezembro.

Saliente-se que a autarquia entregou um prémio de 250 euros ao melhor aluno do 3º ciclo e 500 euros ao melhor aluno do ensino secundário, tendo ambos sido atribuídos sob proposta do Conselho Local da Educação.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.