Açoriano Oriental
Câmara da Lagoa tem nova presidente desde hoje
Cristina Calisto Decq Mota é desde esta quarta-feira a nova presidente da Câmara Municipal da Lagoa, na ilha de São Miguel, depois de João Ponte ter renunciado ao cargo para ir para a administração da empresa Atlânticoline, anunciou a autarquia.
Câmara da Lagoa tem nova presidente desde hoje

Autor: Lusa/AO Online

 

Com 38 anos, Cristina Calisto Decq Mota era vice-presidente da Câmara da Lagoa desde 2013, início do atual mandato autárquico.

Em 2013, o PS venceu de novo as eleições na Lagoa, concelho tradicionalmente gerido pelos socialistas, tendo João Ponte sido então eleito para o seu terceiro mandato com 67,83% dos votos.

João Ponte, como havia sido já anunciado, sai da Câmara da Lagoa para ser presidente do concelho de administração da Atânticoline, a empresa pública dos Açores responsável pelo transporte marítimo de passageiros e viaturas entre as nove ilhas do arquipélago.

Segundo um comunicado divulgado hoje pelo município, Cristina Calisto Decq Mota é licenciada em comunicação social e começou por trabalhar na Câmara da Lagoa como técnica superior em 2000.

Mais tarde, foi adjunta do gabinete da presidência e chefe de gabinete durante os dois primeiros mandatos de João Ponte.

Citada no mesmo comunicado, Cristina Calisto Deq Mota diz assumir este "desafio" da presidência do município da Lagoa "com grande honra” e revela que as políticas sociais vão ser centrais na sua gestão, salientando que “a atual conjuntura é complicada para muitas famílias”.

Cristina Calisto Decq Mota sublinha, por outro lado, que o momento atual dos municípios "é profundamente desafiador, na medida em que corresponde a um período de alterações legislativas com impacto direto no modelo de gestão" e com "leis que são altamente restritivas e penalizadoras".

"Cabe, por isso, continuar a conduzir os destinos do município sem que tal tenha impacto na prestação dos serviços desenvolvidos, assim como terminar o processo de liquidação da empresa municipal e projetar para a Lagoa as ações que potenciem o recurso dos fundos comunitários", lê-se ainda na mesma nota.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados