Força Aérea resgata tripulantes de veleiro avariado (vídeo)

Carregando o video...

 

Lusa/AO online   Regional   17 de Out de 2014, 16:05

Dois tripulantes de um veleiro que navegava a cerca de 110 quilómetros a oeste da ilha das Flores, nos Açores, com o motor avariado, foram resgatados na quinta-feira pela Força Aérea Portuguesa.

Segundo o Comando da Zona Marítima dos Açores, os dois tripulantes, ambos de nacionalidade sueca, seguiam no veleiro “CHILOM”, que navegava “sem energia a bordo e com as velas seriamente danificadas pela força do vento".

"O veleiro, registado em Gibraltar, largou das Bermudas a 19 de setembro em direção aos Açores, tendo sido surpreendido pelo mau tempo já na fase final da viagem", adianta o comunicado, acrescentando que o pedido de auxílio foi recebido ao final da manhã de quinta-feira.

Na operação de salvamento esteve empenhado "um helicóptero EH-101 e o avião C-295 da Força Aérea Portuguesa para resgatar os tripulantes, tendo um deles suspeita de fratura das costelas".

O Comando da Zona Marítima dos Açores adianta ainda que os tripulantes foram resgatados "a meio da tarde, em condições muito adversas, com ventos na ordem dos 80 quilómetros por hora e ondulação de 08 a 10 metros", e foram posteriormente tendo sido transportados para o Hospital Santo Espírito, na Terceira.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.