Autor: Ana Carvalho Melo
“É profunda a convicção do Governo dos Açores que a renovação, associada à necessidade de dar continuidade ao que faz parte de uma identidade e de uma existência orientada para a prestação de serviços, com a ousadia da inovação, é o desafio tanto dos gestores públicos como dos privados. Nós faremos da renovação um processo de continuidade, aliado à inovação e ao aperfeiçoamento do valor acrescentado. É precisamente isso que esta inauguração representa: um acréscimo de valor não apenas ao espaço e à atividade, mas também ao Grupo Finançor”, afirmou.
O presidente do Governo Regional falava durante a inauguração da nova loja hipermercado Pingo Doce São Gonçalo, uma cerimónia que decorreu em ambiente de festa, com música na loja e um brinde que reuniu os mais de 170 colaboradores deste espaço, assim como clientes e diversas entidades convidadas.
O governante aproveitou ainda para destacar a relevância de uma cadeia de valor sólida, que abrange produção, transformação e distribuição, assente na capacidade de investigação e desenvolvimento.
"Este é um investimento que representa uma oportunidade de sucesso, com um enorme potencial para a economia dos Açores”, afirmou.
Bolieiro realçou ainda a sua visão de uma economia açoriana “pujante e libertada da dependência de subvenções públicas”, recordando que, sob a sua liderança, foi implementado um diferencial fiscal que reduz em até 30% as taxas de IVA, IRS e IRC em relação ao território nacional, criando condições favoráveis para o crescimento económico e a atração de investimento.
Também presente na cerimónia, o presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Pedro Nascimento Cabral, afirmou que o Grupo Finançor “é imprescindível” para o progresso social e económico de Ponta Delgada.
“O Grupo Finançor, que celebra 70 anos, tem sido também uma marca indelével daquilo que são os Açores. A vossa presença, persistência e resiliência, tanto no mercado como na diversidade de atividades económicas, têm, de facto, contribuído para elevar a nossa dimensão”, destacou.
Refira-se que a cerimónia de
inauguração desta loja começou com o corte da fita pelo presidente do
Grupo Jerónimo Martins, Pedro Soares dos Santos.
-
HDES começa este verão a acompanhar doentes em casa
-
Cultura e Social
“Terra Viva” em Rabo de Peixe