Açoriano Oriental
Blogue põe a nu os 'esqueletos' imobiliários de São Miguel (vídeo)
Grupo e jovens expõe na internet, no blogue "Açores a Cair", as fotografias das visitas aos prédios e espaços abandonados da ilha.
Carregando o video...

Autor: Nuno Martins Neves

Quem navega pelo blogue “Açores a Cair” viaja por verdadeiras marés de história, que o tempo e o desleixo humano deixaram cair no esquecimento e no abandono.


A última entrada do ‘diário’ on-line mostra um sem número de equipamentos desportivos perdidos no ‘velhinho’ campo da Grotinha, casa do União Micaelense, agora convertido em terreno de pastagem.


Este é apenas o 10º espaço que os autores do blogue “Açores a Cair” (azoresacair.blogspot.com) visitaram. Por lá andam a antiga Fábrica da Lacto Micaelense, em São Roque, com miolos mas sem telhado; o antigo hospital de Ponta Delgada, com uma imensidão de lixo hospitalar; ou uma mansão entre o Mercado e o Teatro Micaelense, onde a estátua de um menino vestido com trajes egípcias segura uma lâmpada de uma outrora época.


O interesse por estes autênticos cadáveres urbanos surgiu ao grupo de jovens, que preferiu manter-se no anonimato, depois de dias e dias a calcorrear as ruas da cidade de Ponta Delgada.


“Não há qualquer intenção reivindicativa nesta intervenção”, diz “Alberto”. Para um dos autores do blogue, os objetivos são o de diversão e também chamar a atenção para coisas “que ninguém repara”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados