Açoriano Oriental
Política
Berta Cabral quer reescrever a história como Manuel de Arriaga
A candidata do PSD/Açores à presidência do Governo Regional, Berta Cabral, destacou hoje o exemplo de
Berta Cabral quer reescrever a história como Manuel de Arriaga

Autor: Lusa/AO online

“Manuel de Arriaga, como açoriano, reescreveu a história e qualquer açoriano pode reescrever a história”, afirmou Berta Cabral aos jornalistas, convicta que também ela irá reescrever a história dos Açores ao ser eleita a 14 de outubro a primeira mulher a chefiar o Governo da Região em 36 anos de autonomia. Berta Cabral falava junto à estátua de Manuel de Arriaga, na cidade da Horta, ilha do Faial, onde prestou homenagem ao “ilustre faialense”, depositando uma coroa de flores, no dia em que a República Portuguesa comemora 102 anos. “Manuel de Arriaga, natural desta ilha é sem dúvida nenhuma um exemplo de coragem, ética e sucesso”, referiu, salientando ser “uma pessoa de grande rigor, transparência e ser muito parcimonioso na forma como usava os dinheiros públicos e isso hoje em dia é mais do que nunca importante”. Segundo disse, Manuel de Arriaga é o exemplo de que se pode ter sucesso independentemente do local onde se nasce, porque foi um açoriano no mundo, que rompeu com a tradição monárquica da família para abraçar a causa republicana e sempre defendeu as suas causas mesmo indo contra os companheiros de partido. A candidata social-democrata parte esta tarde de barco para a ilha do Pico, onde, além de uma ação de rua na Criação Velha, terá um comício na Casa do Povo de S. Mateus. A oito dias do final de campanha eleitoral Berta Cabral já esteve em seis das nove ilhas açorianas.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.