Açoriano Oriental
Bandeira amarela nas praias onde apareceram caravelas e águas-vivas

As praias do Pópulo, das Milícias e de São Roque hastearam a bandeira amarela e de alerta para a presença de águas-vivas e caravelas.

Bandeira amarela nas praias onde apareceram caravelas e águas-vivas

Autor: Ana Carvalho Melo

Depois de esta manhã ter sido decidido hastear a bandeira vermelha  devido a presença de grande concentração de águas-vivas e caravela  nas praias do Pópulo, das Milícias e de São Roque, esta tarde a situação já melhorou tendo sido hasteada a bandeira amarela.

A decisão foi tomada como forma de proteger os banhistas explicou ao Açoriano Oriental o Capitão do Porto de Ponta Delgada, comandante Vieira Branco.

As águas vivas e as caravelas estão presentes nos Açores durante todo o ano, sendo uma presença assídua no Atlântico e Mediterrâneo por serem uma espécie de mar aberto, fazendo parte da fauna dos Açores devido ao posicionamento geográfico do arquipélago.

Estes organismos considerados urticantes possuem células especializadas que são utilizadas para capturar alimentos e defenderem-se.



PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.