Açoriano Oriental
Artur Lima diz que só pagando se acaba com acordo assinado com Governo da República
O presidente do CDS-PP nos Açores, Artur Lima, criticou hoje a líder do PSD, Berta Cabral, por ter prometido renegociar o acordo que o executivo regional assinou com o Governo da República, questionando a possibilidade de isso acontecer
Artur Lima  diz que só pagando se acaba com acordo assinado com Governo da República

Autor: Lusa/AO online

"O memorando de entendimento foi assinado por 10 anos e só há uma alternativa para acabar com ele, que é pagar", afirmou Artur Lima, em declarações aos jornalistas, acrescentando que "quem vier dizer que vai fazer isto ou aquilo está a iludir os açorianos".

Artur Lima falava no Tribunal de Ponta Delgada, onde foram hoje entregues as listas do CDS-PP candidatas pelos círculos de S. Miguel e de compensação às eleições regionais de 14 de outubro.

“O CDS tem as melhores ideias, as melhores propostas e os melhores candidatos”, afirmou, assegurando não ter a “mínima dúvida” de que o partido “vai crescer em S. Miguel”, onde a lista volta a ser liderada por Pedro Medina.

Relativamente à lista pelo círculo de compensação, que encabeça, Artur Lima considerou que é uma candidatura “muito equilibrada, com gente qualificada, de diversas ilhas, capaz de dar a melhor resposta aos açorianos”.

O líder regional do CDS-PP frisou que os candidatos “foram escolhidos porque podem dar bons deputados”, defendendo que o seu partido é que representa a mudança e a alternativa política nos Açores.

“Pela qualidade das listas dos outros partidos, a alternativa e a mudança estão no CDS. Pelas listas que apresentou, não pode ser no PSD”, afirmou.

A lista do CDS-PP pelo círculo de S. Miguel, liderada por Pedro Medina, apresenta nos lugares seguintes Clara Bagnari de Castro, Francisco Silva, Artur Ponte e Lídia Silveira.

Nas eleições regionais de 2008, o CDS-PP conquistou 5,04 por cento dos votos em S. Miguel, elegendo apenas um dos 19 deputados que representam esta ilha na Assembleia Legislativa dos Açores.

A candidatura do CDS-PP pelo círculo de compensação é encabeçada por Artur Lima, seguindo-se Francisco Silva e Félix Rodrigues.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados