Artur Lima diz que só pagando se acaba com acordo assinado com Governo da República

Artur Lima  diz que só pagando se acaba com acordo assinado com Governo da República

 

Lusa/AO online   Regional   29 de Ago de 2012, 16:55

O presidente do CDS-PP nos Açores, Artur Lima, criticou hoje a líder do PSD, Berta Cabral, por ter prometido renegociar o acordo que o executivo regional assinou com o Governo da República, questionando a possibilidade de isso acontecer

"O memorando de entendimento foi assinado por 10 anos e só há uma alternativa para acabar com ele, que é pagar", afirmou Artur Lima, em declarações aos jornalistas, acrescentando que "quem vier dizer que vai fazer isto ou aquilo está a iludir os açorianos".

Artur Lima falava no Tribunal de Ponta Delgada, onde foram hoje entregues as listas do CDS-PP candidatas pelos círculos de S. Miguel e de compensação às eleições regionais de 14 de outubro.

“O CDS tem as melhores ideias, as melhores propostas e os melhores candidatos”, afirmou, assegurando não ter a “mínima dúvida” de que o partido “vai crescer em S. Miguel”, onde a lista volta a ser liderada por Pedro Medina.

Relativamente à lista pelo círculo de compensação, que encabeça, Artur Lima considerou que é uma candidatura “muito equilibrada, com gente qualificada, de diversas ilhas, capaz de dar a melhor resposta aos açorianos”.

O líder regional do CDS-PP frisou que os candidatos “foram escolhidos porque podem dar bons deputados”, defendendo que o seu partido é que representa a mudança e a alternativa política nos Açores.

“Pela qualidade das listas dos outros partidos, a alternativa e a mudança estão no CDS. Pelas listas que apresentou, não pode ser no PSD”, afirmou.

A lista do CDS-PP pelo círculo de S. Miguel, liderada por Pedro Medina, apresenta nos lugares seguintes Clara Bagnari de Castro, Francisco Silva, Artur Ponte e Lídia Silveira.

Nas eleições regionais de 2008, o CDS-PP conquistou 5,04 por cento dos votos em S. Miguel, elegendo apenas um dos 19 deputados que representam esta ilha na Assembleia Legislativa dos Açores.

A candidatura do CDS-PP pelo círculo de compensação é encabeçada por Artur Lima, seguindo-se Francisco Silva e Félix Rodrigues.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.