Açoriano Oriental
Áreas balneares para 2013 em consulta pública até final de janeiro
A Secretaria Regional dos Recursos Naturais dos Açores, através da Direção Regional dos Assuntos do Mar, colocou em consulta pública até 31 de janeiro a lista das águas balneares a identificar em 2013, que propõe 58 áreas balneares, adiantou o Governo açoriano.
Áreas balneares para 2013 em consulta pública até final de janeiro

Autor: Lusa/AO online

Segundo o executivo, a proposta não apresenta alterações em relação à versão final de 2012 e surge na sequência da consulta realizada às entidades gestoras da região.

O documento propõe 58 áreas balneares, sendo uma no Corvo, duas nas Flores, três em São Jorge, quatro no Pico, quatro na Graciosa, quatro em Santa Maria, cinco no Faial, 15 na Terceira e 20 em São Miguel.

O Governo dos Açores esclarece que o facto de uma zona não ter sido identificada como área balnear não significa que a água não reúna qualidade suficiente para a prática balnear, mas que não foram desencadeados pelas entidades gestoras os procedimentos necessários e previstos na legislação regional para a classificação.

A proposta poderá ser consultada através do Portal do Governo (https://www.azores.gov.pt/), na área de consultas públicas, ou nos destaques do portal da Direção Regional dos Assuntos do Mar (https://mar.sram.azores.gov.pt).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados