António Costa chega hoje aos Açores com agenda dominada pela agricultura

António Costa chega hoje aos Açores com agenda dominada pela agricultura

 

Lusa/AO Online   Regional   1 de Set de 2015, 06:00

O secretário-geral do Partido Socialista, António Costa, aterra esta terça-feira na ilha Terceira para dois dias nos Açores com uma agenda dedicada, quase na totalidade, ao setor da agricultura.

 

António Costa chega à Terceira à tarde e tem marcado um "jantar comício" em Angra do Heroísmo, seguindo na quarta-feira para a ilha de São Miguel.

Nesta ilha, a maior dos Açores, o líder do PS "dedica o dia ao setor agrícola", como se lê uma nota de imprensa do partido.

A agenda inclui visitas a uma exploração agrícola, a uma fábrica de chá e à fábrica da Unileite, a união das cooperativas de lacticínios de São Miguel, situada na maior bacia leiteira dos Açores, arquipélago que produz 30% do leite nacional e 50% do queijo.

Pelo meio, António Costa visita e almoça na Associação Agrícola de São Miguel, em Rabo de Peixe, Ribeira Grande, o mesmo local onde o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, almoçou no final de julho, quando passou pelos Açores em pré-campanha eleitoral.

A agricultura é o setor com mais peso na economia dos Açores e, dentro ela, assume especial relevância a agropecuária associada à produção de leite.

O setor tem-se queixado do impacto na região da liberalização do mercado europeu de produção de leite, em abril passado, quando acabaram as quotas leiteiras, a que se junta o embargo russo aos laticínios da Europa e a crise em alguns mercados de consumo.

   


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.