Açoriano Oriental
Administração da PT reconduzida
O conselho de administração da Portugal Telecom (PT) foi reconduzido ontem à noite para novo mandato e todos os 14 pontos da ordem de trabalhos da assembleia de acionistas do grupo de telecomunicações foi aprovado.
Administração da PT reconduzida

Autor: Lusa

A assembleia-geral de acionistas da PT, que durou mais de cinco horas, aprovou todas as 14 propostas em discussão, estando representada por cerca de 61 por cento do capital na reunião magna.

A PT vai pagar aos acionistas, além do montante correspondente ao adiantamento dos lucros do exercício realizado em dezembro de 2011, um montante global de 389,9 milhões de euros, correspondendo a 0,435 euros por ação, relativamente ao número total de ações emitidas.

"O montante de 0,435 euros por ação acima referido será pago aos acionistas no próximo dia 25 de maio", refere a operadora em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na assembleia-geral foi também votada a favor uma apreciação geral da administração e fiscalização da PT, "tendo sido aprovado um voto de confiança e louvor aos respetivos órgãos e a cada um dos membros, bem como um voto de especial de louvor ao presidente do conselho de administração [Henrique Granadeiro] e ao presidente executivo [Zeinal Bava], pela forma excecional como lideraram a PT durante o exercício de 2011".

Na reunião magna, o conselho de administração foi reconduzido e Luís Pacheco de Melo foi nomeado para o cargo de administrador financeiro para o triénio 2012-2014.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados