Açoriano Oriental
Turismo nos Açores: Que futuro?
A conferência "Turismo nos Açores: Que futuro?", promovida esta segunda-feira pelo Açoriano Oriental, vai ser transmitida em direto na Rádio Açores/TSF e no site do Açoriano Oriental a partir das 10h00.
Turismo nos Açores: Que futuro?

Autor: Ana Carvalho Melo

Esta conferência, que decorre  no anfiteatro C da Universidade dos Açores,  tem entrada  livre.

 

"Turismo nos Açores: Que futuro?" é a primeira conferência de um ciclo de seis com o objetivo de promover a discussão sobre os caminhos a seguir para garantir o progresso da Região Autónoma dos Açores. 

 

A abertura do evento está a cargo do diretor regional do Turismo, João Bettencourt, em representação do secretário regional do Turismo e Transportes.

 

Da parte da manhã, a conferência conta com a participação de Pedro Costa Ferreira,  da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo e que falará sobre os “Açores, movimentos estratégicos - a solução está no problema” e de Oscar Coduras, do Instituto de Formación Diretiva, de Barcelona,  cujo tema recai sobre o “Turismo de nichos versus Turísmo de massas”.

 

Após o debate moderado pelo diretor do Açoriano Oriental, Paulo Simões,  os trabalhos recomeçam pelas 15h00, com uma mesa redonda, sendo moderador Paulo Brehm, da “Brehm&Associados- Consultores de Comunicação” na área do Turismo.

 

Participam ainda Francisco Silva, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril  com o tema “As utopias do Turismo Açoriano” e Cláudia Faias, do Grupo Ciprotur que falará sobre a “Gestão de empreendimentos turísticos - dificuldades e desafios”.

 

O retrato da “Sazonalidade” será dado por Rodrigo Rodrigues, da Estalagem São Sebastião, enquanto a “Promoção dos Açores:  estratégia e desafios”, está a cargo de Franscisco Gil, da  Associação de Turismo dos Açores. A mesa redonda termina com a participação de Tiago Raiano, do Grupo Soltropico, com o tema “Dificuldades da comercialização dos Açores”.

 

O encerramento da conferência sobre “Turismo nos Açores: Que futuro”, está previsto para as 17h00, estando a cargo de Paulo Simões, diretor do Jornal Açoriano Oriental.   

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados