Açoriano Oriental
Açores são a região mais católica de Portugal
Os Açores são a região mais católica do país e onde mais se reza, revela um estudo apresentado em Fátima realizado pela Universidade Católica e patrocinado pela Conferência Episcopal Portuguesa (CEP).
Açores são a região mais católica de Portugal

Autor: Lusa/AO online

Na Região Autónoma dos Açores “temos 91,9% de católicos, num quadro claro da região mais compactamente católica do universo da geografia das identidades em Portugal”, disse o coordenador do inquérito, Alfredo Teixeira.

No caso dos Açores e da Madeira, regiões nas quais o inquérito se centrou, “a afirmação católica faz decrescer significativamente a presença de minorias religiosas”, enquanto “a Madeira apresenta a menor diversidade religiosa”, sublinha.

Nos Açores, a proporção mais elevada de católicos situa-se no escalão etário entre os 15 e os 24 anos (21,2%) e, no arquipélago da Madeira, entre os 25 e os 34 anos (22,5%), enquanto que em Portugal continental o maior número de católicos encontra-se na faixa etária daqueles que têm mais de 65 anos.

O estudo complementa o inquérito nacional apresentado em abril, intitulado “Identidades Religiosas em Portugal: representações, valores e práticas”, realizado pelo Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica Portuguesa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados