Açoriano Oriental
Açores recebem Eurosurf em 2013
O comité executivo da Federação Europeia de Surf escolheu os Açores para acolher o Eurosurf em 2013, o próximo campeonato da Europa, disse à agência Lusa o coorganizador Rodrigo Herédia.
Açores recebem Eurosurf em 2013

Autor: Redação AO/LUSA

"Os Açores foram a Região escolhida para se fazer o Eurosurf 2013, neste momento está confirmado e estamos só a aguardar pela confirmação da data", afirmou Rodrigo Herédia.

A praia de Santa Bárbara, na Ribeira Grande, ilha de São Miguel, foi a escolhida em detrimento das candidaturas de Viana do Castelo e de uma localidade de Marrocos.

"Os Açores têm vários fatores que são mais favoráveis relativamente às outras concorrentes. Em primeiro lugar está a consistência das ondas, a segunda razão é um lugar onde nunca foi feito um campeonato europeu de surf, mas também porque os Açores têm mostrado ao longo destes anos, com o campeonato do mundo de surf (circuito de qualificação), ondas bastante boas", reconheceu Rodrigo Herédia.

A competição vai juntar os melhores em femininos e masculinos, de escalões absolutos em Surf, Longboard e Bodyboard sendo que a data para o Eurosurf está ainda por decidir entre maio e setembro do próximo ano.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados