Açoriano Oriental
Açores destino perfeito de turistas de Boston
Os Açores, segundo o jornal americano "The Boston Globe", constitui o destino perfeito para turistas de Boston (EUA).
Açores destino perfeito de turistas de Boston

Autor: Sara Rocha/Paulo Faustino
O jornalista Neil Swidey esteve em viagem pela ilha de São Miguel e relatou a sua experiência, vivências e contacto com a natureza micaelense na revista “Magazine”, do referido jornal.

 

Neil Swidey passou pelos Mosteiros, Ponta Delgada, Lagoa do Fogo, praia de Santa Barbara, Sete Cidades, Furnas, Poça da Dona Beija e em todos estes lugares contactou com populares que lhe mostravam o local e contavam algumas histórias. Apesar de afirmar que não tem sangue açoriano, o jornalista reconhece que, “ao crescer fora de Fall River, a maioria da cidade tinha uma comunidade portuguesa, ou vinham de famílias portuguesas, por isso, se calhar, sou um pouco português”.

 

Contudo, apesar de tanto elogiar os Açores e São Miguel, pelas suas paisagens, gastronomia e tradições, Neil Swidey salienta um aspecto que só acontece no arquipélago e que muitos locais já fazem anedotas acerca do mesmo, que é o tempo. Os açorianos costumam dizer que “faz as quatro estações no mesmo dia: tanto pode estar sol, como pode chover de um momento para o outro”, afirma o jornalista depois de ter conversado com vários locais.

 

Quanto aos sítios por onde andou, destaca a Lagoa do Fogo como “um lado esplendoroso localizado numa cratera de um vulcão e sobre montanhas verdejantes”. 

 

Já da praia de Santa Barbara, na Ribeira Grande, diz que as suas “ondas monstruosas são as favoritas dos surfistas profissionais”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados