Açoriano Oriental
Açores com todas as ilhas ligadas por fibra ótica
As nove ilhas dos Açores dispõem, desde esta semana, de um sistema global de cabo de fibra ótica, que permite o acesso a redes de nova geração, informou hoje a empresa responsável pela ligação às Flores e ao Corvo.
Açores com todas as ilhas ligadas por fibra ótica

Autor: Lusa/AO Online

Segundo Carlos Oliveira, da empresa Fibro-Global, o sistema de cabo submarino "já está operacional" desde o início da semana, embora não esteja ainda acessível aos utilizadores.

"O sistema entrou em funcionamento e já está operacional", sublinhou aquele responsável, acrescentando que os utilizadores daquelas duas ilhas "vão levar ainda algum tempo a aceder ao sistema", já que o acesso às redes de nova geração vai depender dos operadores de comunicações.

A empresa concluiu este mês a ligação de três novos segmentos por cabo submarino no mar dos Açores (entre as ilhas Graciosa e Corvo, entre o Corvo e as Flores e entre as Flores e o Faial).

Segundo a empresa, este novo sistema vai permitir colocar as Flores e o Corvo "em pé de igualdade com as restantes ilhas do arquipélago", em matéria de acesso à internet de alta velocidade.

O presidente executivo da Portugal Telecom, Zeinal Bava, e o presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, deslocam-se na terça-feira, dia 29 de outubro, às ilhas das Flores e do Corvo, para a apresentação de serviços e produtos PT, suportados em redes de nova geração, anunciou hoje a operadora.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados