Açoriano Oriental
Aberto concurso para transporte marítimo de mercadorias entre Flores e Corvo
O concurso para o transporte marítimo regular de mercadorias entre as Flores e o Corvo prevê a prestação de duas ligações semanais de ida e volta entre aquelas duas ilhas dos Açores durante todo o ano.
Aberto concurso para transporte marítimo de mercadorias entre Flores e Corvo

Autor: Lusa/AO online

Segundo uma nota da Secretaria Regional da Economia, divulgada através do Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GACS) do executivo açoriano, o aviso do concurso para a prestação de serviços de transporte marítimo regular de mercadorias na rota Flores/Corvo/Flores, foi publicado segunda-feira no Diário da República.

"Entre as obrigações de serviço público a prestar estão, pelo menos, duas ligações semanais de ida e volta entre as Flores e o Corvo durante todo o ano, bem como a realização de viagens extraordinárias sempre que ocorram situações de rutura de bens essenciais na ilha do Corvo, nomeadamente produtos alimentares e de higiene, rações, gás e os combustíveis", acrescenta.

De acordo com o executivo açoriano, "o concurso, com respeito pelas obrigações de serviço público publicadas no Jornal Oficial da União Europeia, prevê a concessão daquele transporte por três anos, prorrogável por mais um, tendo como preço base 1,4 milhões de euros e um prazo de entrega das propostas de sessenta dias".

Para a Secretária Regional da Economia, Luísa Schanderl, “esta é mais uma etapa da revolução tranquila que o Governo dos Açores tem vindo a concretizar no sistema de transportes marítimos da Região, o que, neste caso, se traduz na ambição de melhoria da qualidade do serviço que é prestado à população corvina”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados