Açoriano Oriental
Escola
Escola Básica Integrada Canto da Maia

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

A Terra Treme



No passado dia 5 de novembro, pelas 9:45, aproximadamente, todas as crianças e alunos da EBI Canto da Maia foram convidados a associarem-se ao exercício público – “A Terra Treme” , no âmbito do domínio “Risco", na área de Cidadania e Desenvolvimento.

Atendendo à situação pandémica associada à COVID’19, importa sublinhar que a realização desta iniciativa  obedeceu às orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), salientando-se que apenas se pediu que os alunos executassem os três gestos de autoproteção, em ambiente de sala de aula.

Partilhamos um exemplo do exercício realizado numa sala de aula de segundo ciclo e outro de um registado na BE Emanuel Jorge Botelho.

AO Escolas

Oferta Formativa 2024.2026
A Escola Profissional da Povoação irá iniciar 4 novos cursos para o triénio 2024.2026. As inscrições ainda se encontram abertas. Aceda a este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeU9iFeqOzPByJMXYP2eAz4y2qGhpyLYCu1F3HT8puFnIY3bg/viewform e faça a sua inscrição!
 
Escola Profissional da Povoação
Ano Letivo 2024/2025
Encontra-se aberto, até ao próximo dia 15 de agosto de 2024, concurso para formadores externos.
 
EPROSEC - Escola Profissional
CINE ESCOLA: O CINEMA PENSA
O projeto Cine Escola da E.S. Lagoa integra o Plano Nacional de Cinema, coordenado pelo Ministério da Educação, e tem como objetivo promover a literacia cinematográfica. Foram realizadas quatro modalidades de atividades tendo como ponto de partida o catálogo de filmes disponibilizado na plataforma online do Plano Nacional de Cinema.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Tentava pensar que “não havia médico que mais se empenhasse pelos seus doentes”
Rui San-Bento. Aposentado recentemente, o médico especialista em Medicina Interna e Oncologia e antigo Chefe de Serviço e Diretor Clínico do Hospital do Divino Espírito Santo, recorda a infância, a escolha da Medicina e uma carreira dedicada à criação e consolidação da Oncologia, sempre marcada pelo empenho absoluto nos doentes
 
Capa AO 14 setembro 20025
"Quem quer ser presidente de câmara nos Açores?" é a manchete de hoje
 
Médio Oriente: Mais de 250.000 habitantes saíram da cidade de Gaza
O Exército israelita afirmou que mais de 250.000 habitantes de Gaza já abandonaram a cidade em direção ao sul do enclave devido aos bombardeamentos israelitas, às ordens de deslocamento forçado e à ameaça de uma invasão terrestre.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.