Açoriano Oriental
32 escolas açorianas participam na 5ª edição da Geração Depositrão
Os Açores participam na 5ª edição da Geração Depositrão da ERP Portugal com 32 escolas e mais de 15 mil alunos da região, uma ação que pretende introduzir o tema da gestão de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos e de Pilhas e Acumuladores junto dos mais novos e da comunidade local.
32 escolas açorianas participam na 5ª edição da Geração Depositrão

Autor: Ana Carvalho Melo

Tendo as escolas como agentes importantes na divulgação e introdução de boas práticas ambientais, a Geração Depositrão envolve, no decorrer deste ano letivo, mais de 625 escolas e mais de 340.000 alunos de norte a sul do país.

"Com esta campanha, a ERP Portugal pretende sensibilizar crianças, jovens e famílias para a importância da recolha de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos e pilhas em fim de vida e promover uma maior consciencialização das populações para a reciclagem deste tipo de aparelhos" afirma Filipa Moita, responsável de comunicação da ERP Portugal.

Inserida no programa Eco-Escolas, a Geração Depositrão é uma campanha realizada anualmente que inclui atividades desenvolvidas entre alunos e professores. Esta iniciativa, que arrancou no ano letivo de 2008/2009 com apenas 133 escolas a participar, é atualmente a única campanha de recolha de REEE a decorrer nas escolas nacionais, englobando todos os níveis de escolaridade.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados