30 iniciativas envolveram 2600 participantes no Dia da Floresta nos Açores

30 iniciativas envolveram 2600 participantes no Dia da Floresta nos Açores

 

Rui Jorge Cabral   Regional   22 de Mar de 2014, 15:59

O Governo Regional dos Açores promoveu cerca de três dezenas de iniciativas para assinalar o Dia Mundial da Floresta, envolvendo mais de 2600 participantes em todas as ilhas com Reservas Florestais de Recreio, que são o tema de um concurso fotográfico promovido em parceria com a Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores.
Segundo refere o GACS, o Concurso Fotográfico ‘À Descoberta das Reservas Florestais de Recreio’ decorre até 21 de abril . “Ter-se-á oportunidade de descobrir nestes espaços pormenores que, às vezes, podem escapar a cada um de nós”, afirmou o secretário regional dos Recursos Naturais, Luís Neto Viveiros, destacando a importância da “preservação” das 27 Reservas Florestais de Recreio existentes na Região.
Os interessados em participar neste concurso, que pretende divulgar as Reservas Florestais de Recreio, podem obter mais informações no endereço eletrónico http://drrf-srrn.azores.gov.pt.
O secretário regional, que participou numa plantação simbólica de espécies endémicas com a participação de alunos do 1.º Ciclo no Pinhal da Paz, em São Miguel, apontou esta reserva florestal como um exemplo de espaço que vale a pena usufruir.
As iniciativas para assinalar o Dia Mundial da Floresta nos Açores incluíram concursos dirigidos à população em geral, palestras e ações de sensibilização destinadas especialmente aos alunos das escolas da Região, mas também a utentes de Centros de Convívio e ATL. Visitas a viveiros e plantações, distribuição de árvores e a realização de ‘peddy-pappers’, geocaching pedagógicos e jogos didáticos foram outras das iniciativas para destacar a importância da floresta.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.