Autor: Rui Jorge Cabral
O alerta foi dado aos Bombeiros de Ponta Delgada logo a seguir ao fogo ter deflagrado pelo gerente e funcionários do Snack-Bar Valados, que ali encontravam a fazer reparações e foram alertados pelo disparar do alarme.
Ao saírem para a rua, viram uma coluna de fumo preto e fogo a sair pela cobertura do armazém, chamando os bombeiros, que acionaram a sirene de chamamento em Ponta Delgada e fizeram deslocar em menos de um quarto de hora oito viaturas e 20 operacionais, que rapidamente apagaram o fogo, principalmente após a abertura da porta principal do armazém.
O fogo terá começado numa zona de armazenagem de peças e rapidamente cresceu, alimentado pelas embalagens plásticas das peças.
Contudo, não fosse a rápida intervenção dos bombeirros e uma situação bem mais grave poderia ter acontecido, uma vez que o armazém tinha várias botijas de gás, utilizadas para os aparelhos de frio e se estas tivessem explodido, os prejuízos teriam sido muito maiores e talvez houvesse vítimas, o que acabou por não acontecer.
Embora o adjunto do comandante dos bombeiros não tivesse avançado com qualquer causa para o incêndio, o Açoriano Oriental apurou no local que há fortes suspeitas de fogo posto, pois terão sido detetados sinais de intrusão no armazém e encontrados materiais para deflagração no seu interior.
O incêndio está agora a ser investigado pelas autoridades policiais.
-
Seminário dá a conhecer estudo sobre a presença das mulheres piratas
-
Cultura e Social
“Terra Viva” em Rabo de Peixe