Açoriano Oriental
Escola
Escola Profissional de Vila Franca do Campo

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Atividade de São Martinho



Curso Técnico de Cozinha/Pastelaria

Os alunos do 1º ano do curso técnico de Cozinha/Pastelaria, com a orientação do seu formador Rui Medeiros, confecionaram castanhas assadas que foram distribuídas por todos as turmas da nossa escola, relembrando, desta forma, a tradição de São Martinho. 

AO Escolas

Exposições envolvem a comunidade educativa
Durante o mês de Abril, a comunidade educativa da EScola Secundária de Lagoa envolveu-se no desenvolvimento de atividades diversas para comemorar os 50 anos do 25 de Abril de 1974.
 
Escola Secundária da Lagoa
Mesas redondas e experiências na 1ª pessoa sobre alguns aspetos da vida antes de 1974
Os Açores antes do 25 de Abri: A Censura, a Guerra Colonial e a mulher no Estado Novo. A Educação e o Ensino no Estado Novo. Foram os temas de duas mesas redondas que trouxeram até aos dias de hoje alguns relatos que permitiram a uma plateia jovem conhecer o que foi viver antes do 25 de Abril de 1974.
 
Escola Secundária da Lagoa
Fotografias e Bandeira Nacional cinquentenária em Exposição
No Hall de entrada da Escola Secundária de Lagoa esteve patente uma exposição com fotografias a preto e branco do 24 e 25 de Abril de 74. Nesta exposição esteve também uma bandeira nacional que esteve nas ruas de Lisboa transportada por um soldado açoriano na noite da revolução. Liberal Soares de Jesus era Primeiro-Cabo Escriturário e participou neste momento da história nacional. Trinta anos mais tarde, depois de participar numa conferência sobre os 30 anos de Abril na ESL, surpreendeu todos com a oferta desta bandeira à ESLagoa. ESta exposição fez parte do programa de atividades comemorativas dos 50 anos do 25 de Abril de 1974.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Marinha presta apoio após incêndio no HDES
O Comando da Zona Marítima dos Açores (CZMA), em apoio ao Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), no âmbito da calamidade ocorrida no Hospital Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada, no dia 4 de maio, disponibilizou 30 cobertores, 50 fronhas, 2 macas, 3 planos duros, além de capacidade de transporte diversificada, constituída por um autocarro de 27 lugares, dois camiões pesados, um camião ligeiro, três viaturas de 9 lugares e uma carrinha com caixa frigorífica.
 
PJ investiga incêndio no hospital
O Departamento de Investigação Criminal dos Açores da Polícia Judiciária está desde sábado a investigar as causas do incêndio no Hospital do Divino Espírito Santo, de Ponta Delgada, sabe o Açoriano Oriental.
 
Concerto com Arminda Alvernaz no Pico
O Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, vai acolher na segunda-feira, pelas 21:00, um concerto com a fadista Arminda Alvernaz, acompanhada pelos músicos Alfredo Gago da Câmara (guitarra portuguesa) e Dinis Raposo (viola).
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados