Zon Multimédia antecipa meta de 200.000 clientes no serviço voz
Comunicações
30 de jul. de 2008, 11:32
— Lusa/AO online
No primeiro trimestre a Zon tinha 139.000 clientes, encerrando o segundo trimestre deste ano com 204.000 clientes do serviço de telefone fixo.
Em relação ao serviço da TV Cabo que inclui telefone, televisão e Internet [triple play], 14 por cento dos clientes eram subscritores deste pacote no final do segundo semestre, ou seja, 153.000.
“A nova caixa Zon Box, que foi lançada a 20 de Maio, teve uma aceitação muito boa”, disse hoje à Lusa o administrador financeiro da Zon Multimédia, José Pedro Pereira da Costa, adiantando que no final de Junho a empresa já tinha 22.000 caixas instaladas.
Pereira da Costa destacou ainda o número de clientes do serviço de voz angariados durante o segundo trimestre deste ano - 65.000 -, o que permitiu à empresa “antecipar o cumprimento da meta dos 200.000”.
Em relação aos serviços de Internet, estes foram “em linha com o primeiro trimestre” e na televisão, embora a Zon tenha “mantido o número total de clientes”, registou “um recuo marginal”, na ordem dos 3.600.
“Estamos bastante satisfeitos a liderar o crescimento da Internet e do triple play”, sublinhou Pereira da Costa.
O período relativo a Abril e Junho “foi um bom trimestre com forte captação de clientes”, sublinhou o administrador financeiro.
Sobre os resultados do primeiro semestre, hoje divulgados, o administrador financeiro destacou o resultado EBITDA (antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) - de 122,2 milhões de euros -, que “é claramente acima das estimativas dos analistas”.
Pereira da Costa referiu ainda que o resultado líquido semestral - que subiu 1,2 por cento para 41,1 milhões de euros - teria sido bastante superior se fossem excluídos itens não recorrentes.
Para o segundo semestre, o administrador financeiro da Zon Multimédia adiantou que irá haver novidades, nomeadamente a entrada da empresa nas comunicações móveis, como operador virtual (MVNO).
A Zon Multimédia está a negociar com a Vodafone Portugal a entrada no mercado como MVNO, encontrando-se o acordo “em fase de finalização”.
Novas funcionalidades no serviço triple play e ofertas formatadas para as pequenas e médias empresas (PME) são outras das apostas da empresa para o segundo semestre.