s
Vitória Clube Pico da Pedra conhece adversários na IV Divisão nacional

O Vitória Clube Pico da Pedra ficou a conhecer os seus adversários na nova competição criada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF)


Autor: André Medina

Através de uma nota partilhada no seu sítio oficial, a organização que tutela o futebol em Portugal divulgou a distribuição das 12 séries que irão compor a primeira edição do Campeonato Nacional da 4.ª Divisão de futebol feminino.

Na versão 2025/2026 da prova, que conta com a participação de 70 equipas - 10 séries de seis equipas e duas com cinco -, a formação açoriana ficou integrada na Série L, precisamente uma das duas que é formada apenas por cinco equipas.

Além do conjunto pico-pedrense, completam a série Olímpico Montijo, Pontinha, Club Estrela e Leões de Porto Salvo.

AFPF divulgou, também, a matriz do sorteio da prova que tem início previsto para o próximo dia 27 de setembro, sendo que a primeira fase prolongar-se-á até 11 de janeiro do próximo ano.

Recorde-se que, na última temporada, o Vitória Clube Pico da Pedra tornou-se no primeiro clube açoriano a participar em provas nacionais de futebol feminino, no escalão sénior, marcando presença na III Divisão, na Taça de Portugal e ainda na Taça de Promoção.