Autor: Ana Carvalho Melo
O vinho Muros de Magma 2011 é produzido na adega da Cooperativa dos Biscoitos, que conta desde 2011 com a colaboração dos enólogos Anselmo Mendes e Diogo Lopes, sendo as curraletas que abrigam a casta verdelho são cuidadas pelo engenheiro agrónomo Nuno Costa.
Também o vinho branco Terrantez do Pico 2011 by António Maçanita foi eleito para a lista dos melhores vinhos portugueses do ano pela Revista de Vinhos.
Estes dois vinhos são foram produzidos a partir de castas recuperadas com o apoio da Secretaria Regional dos Recursos Naturais.
“Naturalmente, além do reconhecimento público que merecem os enólogos envolvidos e a Cooperativa dos Biscoitos pela qualidade dos vinhos criados, orgulha-nos também o trabalho desenvolvido pelos técnicos dos Serviços de Desenvolvimento Agrário”, disse o secretário regional dos Recursos Naturais, Luís Neto Viveiros, de acordo com nota do GACS.
Luís Neto Viveiros assegurou ainda que o Governo dos Açores vai manter os incentivos à recuperação e manutenção da cultura da vinha, considerando o seu potencial para a produção de vinhos de qualidade, fomento das exportações e mais-valia turística.