s
Vasco Matos quer Santa Clara “super concentrado” para vencer o Tondela

O treinador do Santa Clara afirmou que a equipa “está a crescer”, mas alertou para o perigo que o Tondela pode representar no duelo referente à sétima jornada da I Liga, que foi remarcado para as 15h30 deste sábado.


Autor: André Medina

VascoMatos afirmou ontem que só um Santa Clara “super concentrado” poderá vencer na receção ao Tondela, este sábado.

Apesar de ainda não ter registado qualquer vitória no regresso à ILiga, o treinador do Santa Clara alertou para a qualidade do jogo ofensivo da formação tondelense, que cria “muitas dificuldades aos adversários”.

“Atenção que é uma equipa que cria muitas situações de golo. É uma equipa que joga bem, tem qualidade e cria muitas dificuldades aos adversários. Tem muita ligação no seu jogo e temos é de olhar para isso e não para os números”, começou por dizer o técnico açoriano na conferência de antevisão ao duelo da sétima ronda do campeonato, acrescentando que “temos de estar super concentrados na estratégia que preparámos. Não podemos pensar que o adversário não está a fazer golos, porque é uma equipa que cria muito e a qualquer momento pode passar para o outro lado. Por isso, da nossa parte, tem de haver muita concentração e dar o máximo para ficarmos com os três pontos”, frisou.

A viver a melhor fase da época - quatro jornadas consecutivas a pontar, fruto de duas vitórias e dois empates -, Matos reforçou a ideia que a equipa precisa de continuar a evoluir “coletiva e individualmente”, destacando a ideia que “ninguém pode estar confortável”, porque a equipa tem “muita ambição” no campeonato.

“Queremos muito melhorar a equipa, continuar a crescer e a fazer o nosso caminho. Ainda há muito campeonato pela frente, mas temos muita ambição.Ninguém pode estar confortável e temos de continuar a trabalhar de forma séria”, referiu.

O duelo entre açorianos e beirões, inicialmente agendado para as 14h30, sofreu uma alteração no horário, por parte da Liga (anunciada ontem), passando a ter apito inicial uma hora mais tarde, às 15h30, devido ao adiamento do voo que irá transportar a comitiva do Tondela aos Açores, por culpa da passagem da tempestade pós-tropical Gabrielle, situação que, ainda assim, “não afetou” a semana de trabalho dos açorianos.

“Felizmente não fomos tão afetados como nas outras ilhas.Estamos muito focados e trabalhámos bem. Não alterou em nada o nosso processo de trabalho”, frisou Vasco Matos, que iniciou a conferência de imprensa deixando uma “palavra de força” e um “abraço solidário” a todas as pessoas que sofreram com a passagem da tempestade.

O embate entre SantaClara, nono classificado, com oito pontos, e Tondela, 17.º, com dois, joga-se este sábado, às 15h30, noEstádio de São Miguel, e conta com a arbitragem de MiguelNogueira, da Associação de Futebol de Lisboa.