s
VascoMatos quer SantaClara “focado” no regresso às vitórias na receção aoAFS

O treinador do Santa Clara reforçou ontem a determinação da equipa em regressar às vitórias na I Liga já este sábado, na receção ao “lanterna-vermelha” AFS, para garantir uma maior “estabilidade” no campeonato.


Autor: André Medina

Vasco Matos sublinhou ontem a vontade do Santa Clara em regressar às vitórias na I Liga, afirmando que um triunfo na receção ao “lanterna-vermelha” AFS, este sábado, irá permitir à equipa uma maior “estabilidade” no campeonato.

“Sinto a equipa bem. Obviamente que a estabilidade faz-se com vitórias e a equipa quer muito voltar às vitórias. O foco é continuar a trabalhar, a desenvolver o nosso jogo e as nossas ideias. Tentar implementar desafios novos à equipa e é isso também que estamos a tentar fazer”, afirmou o treinador na conferência de imprensa de antevisão ao duelo da nona ronda do campeonato, que se realizou no estádio de São Miguel.

O treinador dos “encarnados” de Ponta Delgada admitiu que a sua equipa ainda está à procura da sua melhor versão e da “estabilidade”, mas deixou o seu voto de confiança no plantel, que irá garantir os objetivos traçados pelo clube.

“Queremos muito voltar a estabilizar a equipa. A equipa tem trabalhado bem. Estamos à procura dessa mesma estabilidade e, naturalmente, com o trabalho que estamos a desenvolver, não tenho dúvidas nenhumas que vamos dar essa estabilidade”, frisou.

Na sequência de duas derrotas consecutivas para o campeonato, frente a Tondela (1-2) e Vitória de Guimarães (2-1), e uma “suada” vitória, apenas obtida nos penáltis, frente ao Sporting de Espinho, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, o técnico de 45 anos reconheceu que a sua equipa tem pecado no capítulo da finalização, situação do jogo que tem de ser melhorada.

“Temos de acreditar que estamos a fazer muita coisa bem e, obviamente, nesse capítulo da finalização, temos de melhorar. Ao caudal ofensivo que criamos, está-nos a faltar fazer o golo, mas acreditamos muito que, naturalmente, essas coisas vão acontecer”, reconheceu o técnico “encarnado”, destacando a qualidade do jogo ofensivo da equipa açoriana.

“A equipa está a produzir. Estatisticamente, somos uma das melhores equipas em termos de ‘golos esperados’, por isso acho que estamos a fazer coisas boas”.

Já o conjunto avense chega ao duelo da nona jornada ainda sem qualquer vitória no campeonato, registando apenas um empate (2-2 no reduto do Sporting de Braga). Apesar das cinco derrotas consecutivas no campeonato, o AFS somou a primeira vitória da temporada no passado fim de semana, uma goleada por 0-7 frente ao Fornos de Algodres, em encontro da Taça de Portugal.

Santa Clara, 13.º classificado, com oito pontos, e AFS, 18.º e último, com apenas um, defrontam-se este sábado, às 17h00, no Estádio de São Miguel, em duelo da nona jornada da ILiga, que contará com a arbitragem de AntónioNobre, da Associação de Futebol de Leiria.