Autor: André Medina
Vasco Matos reforçou ontem a vontade de vencer o primeiro jogo noEstádio de São Miguel, em partidas a contar para a ILiga.
Depois do início atribulado na competição - derrotas frente a Famalicão (3-0) e Moreirense (0-1) e um empate com o Estrela da Amadora (0-0), o treinador dos “encarnados” de Ponta Delgada acredita que a equipa está “a crescer” e quer, por isso, voltar a vencer no Estádio de SãoMiguel.
“Queremos voltar a ganhar no nosso estádio, junto dos nossos adeptos. A equipa está a fazer o seu trabalho, dentro do que perspetivámos. Está a crescer no campeonato, a pontuar, e estamos no caminho certo”, frisou o treinador do SantaClara na conferência de antevisão à receção ao Alverca, este sábado, em partida da sexta jornada do campeonato.
Depois de três jornadas consecutivas a pontuar, Matos admitiu que “esta é a equipa que quer”, sublinhando uma vez mais o início de época difícil que os açorianos atravessaram.
“É esta equipa que nós queremos. Não foi um início fácil. Sabíamos disso e que teríamos dificuldades, mas também sabemos que temos qualidade humana, força neste grupo, e não tenho dúvidas nenhumas de que vamos ser uma equipa forte”, vincou.
Sobre o adversário, Vasco Matos destacou a “capacidade de investimento” dos“alverquenses” e alertou para o“talento” da equipa recém-promovida ao principalescalão do futebol português.
“É uma equipa que tem qualidade e que tem uma capacidade de investimento grande, como temos visto. Não é fácil contratar tantos jogadores. Estão numa fase em que procuram consolidar ideias, mas é uma equipa super perigosa. Tem jogadores com talento e está a consolidar cada vez mais a sua ideia coletiva”, alertou VascoMatos, defendendo que oSanta Clara terá de entrarcom uma “dinâmica muito forte” para carimbar o primeiro triunfo caseiro no campeonato.
Depois de utilizar a mesma “receita” frente ao Estoril (triunfo por 0-1) e ao Benfica (empate 1-1), VascoMatos não poderá repetir o mesmo“onze” frente aos ribatejanos, uma vez que Paulo Victor, expulso na Luz, é “carta fora do baralho”. Ainda assim, Matos reforçou que o grupo está “bem consolidado” e todos os jogadores estão “preparados para dar uma resposta”, prometendo o “onze mais forte” para defrontar o Alverca.
O duelo entre Santa Clara, 11.º classificado, com cinco pontos, e Alverca, 13.º, com quatro, que se disputa este sábado no Estádio de SãoMiguel, tem início marcado para as 14h30 e conta com a arbitragem de Sérgio Guelho, da Associação de Futebol da Guarda.