Autor: André Medina
Vasco Matos enalteceu ontem a “capacidade de resposta” doSanta Clara, que na última jornada viu interrompida uma sequência de quatro jornadas consecutivas a pontuar (derrota por 1-2 na receção aoTondela), e sente-se, por isso, confiante na visita, este sábado, ao reduto do Vitória de Guimarães.
“Este grupo já nos mostrou, ao longo do tempo, que dá grandes respostas. E acredito que vamos continuar a fazê-lo. A equipa está a trabalhar bem.Está a querer melhorar e o grupo está muito focado e concentrado”, começou por dizer o técnico dos “encarnados” de Ponta Delgada na conferência de imprensa de antevisão ao duelo da oitava jornada da ILiga.
Não obstante, Matos sublinhou a qualidade doVitória de Guimarães, que apesar de ainda estar à “procura do seu caminho”, é sempre um adversário muito perigoso.
“É uma equipa que defensivamente está claramente identificada. Defende muito bem. Ofensivamente, ainda está à procura do seu caminho, mas é sempre uma equipa difícil. Tem bons jogadores e um treinador com capacidade. OVitória está num processo evolutivo, mas é uma equipa com qualidade, por isso, mais importante do que o Vitória é olharmos para aquilo que temos de fazer”, frisou.
Atuais nonos classificados, em igualdade pontual com os açorianos, os “conquistadores” chegam ao duelo da oitava jornada na sequência de dois jogos consecutivos sem vencer (empate a uma bola na receção ao Sporting de Braga e derrota, na última jornada, por 2-0 no reduto do Alverca). Ainda assim, o treinador de 44 anos espera encontrar um “grande adversário”.
“Sabemos que vamos defrontar um grande adversário, num bom ambiente, num estádio que motiva qualquer jogador. Por isso mesmo, perspetivo um bom jogo e estamos motivados”, reforçou.
Questionado sobre a dificuldade na concretização das oportunidades criadas - oSanta Clara é o terceiro pior ataque do campeonato, com cinco golos -, Matos apontou que a sua equipa é das que mais oportunidades cria e acredita, por isso, que a sua equipa irá “melhorar” nesse aspeto do jogo.
“É um facto. Somos a sexta equipa que mais oportunidades de golo cria. Obviamente que acredito que vamos melhorar nesse capítulo [finalização]. E isso faz-se com trabalho e com uma enorme vontade. Antes doTondela, vínhamos de quatro jogos sempre a pontuar e agora queremos voltar às vitórias”, finalizou Vasco Matos.
OSanta Clara, oitavo classificado, com oito pontos, defronta o Vitória de Guimarães, oitavo, também com oito, em partida da oitava jornada da ILiga.O duelo, que se inicia às 19h30, noEstádio D.AfonsoHenriques, emGuimarães, conta com a arbitragem de JoãoGonçalves, da Associação de Futebol doPorto.