s
Covid-19
Vacinadas cerca de 1.300 pessoas nos primeiros dias da ‘Casa Aberta’ em Ponta Delgada

Nos primeiros cinco dias da modalidade Casa Aberta, que permite a vacinação contra a Covid-19 sem agendamento, foram vacinadas “cerca de 1.300 pessoas” em Ponta Delgada, um número abaixo da capacidade de inoculações.


Autor: Lusa/AO Online

O número foi adiantado à agência Lusa por fonte oficial da Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel (USISM), contabilizando as inoculações de 04 até 08 de agosto.

A vacinação sem inscrição arrancou a 04 de agosto, no Pavilhão do Mar, em Ponta Delgada, tendo registado muita afluência no primeiro dia, conforme verificou a agência Lusa no local.

Aquando do anúncio da abertura da vacinação a pessoas sem inscrição, a Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel (USISM) referiu que a intenção era atingir 2.000 inoculações diárias: 1.000 utentes com marcação e outros tantos sem agendamento.

A 09 de agosto, a vacinação contra a Covid-19 na modalidade de “Casa Aberta”, para maiores de 30 anos, teve início na Ilha Terceira, tendo sido registado uma “adesão satisfatória” por parte da população local.

A secretaria da Saúde do Governo dos Açores adiantou em nota de imprensa que a vacinação sem agendamento vai continuar nas ilhas de São Miguel e Terceira.

Na ilha de São Miguel, a inoculação sem agendamento também será possível no posto de vacinação da Ribeira Grande.