III Divisão Série Açores
Unionistas trazem três pontos de Água de Pau
O Santiago recebeu e perdeu, por uma bola a duas, a formação do União Micaelense, em jogo da 5ª jornada da III Divisão Nacional Série Açores

Autor: Susete Rodrigues

No Campo Mestre José Leste em Água de Pau, até foi a equipa da casa a começar bem.

Decorridos apenas 23 segundos de jogo, Lélé avisava do perigo que a equipa de Ponta Delgada podia correr.

A ter uma boa dinâmica no jogo, oSantiago ia tentando chegar à baliza dos visitantes, por forma a resolver cedo o resultado do jogo. Porém, e depois de mais duas tentativas falhadas de marcar golo, o Santiago viria a sofrer uma grande penalidade, alegadamente por mão de Nélson Faria.

Desta forma, Minhoca não desperdiçou esta oportunidade para o União Micaelense - numa altura em que ainda não tinham disposto de nenhum remate perigoso - inaugurando, aos 24 minutos o marcador.

A partir do golo, o encontro ficou mais equilibrado, mas até ao intervalo pouco lances de perigo se viu.

Na segunda metade, Minhoca, num remate cruzado, volta a marcar dando vantagem aos unionistas. O Santiago reagiu bem, mas quer Ludgero, Nélson Faria e Lélé, não estavam com a pontaria afinada, tendo desperdiçado oportunidades flagrantes.

Só aos 82 minutos é que Lélé consegue acertar com a baliza dos adversário, num lance de insistência na pequena área.

Num final empolgante, Rui Luís não consegue o terceiro para o União Micaelense e nem Nélson Faria, isolado, conseguiu o tento da igualdade. Já nos descontos, Paulo Dinarte bem que tentou lá chegar.

O trio de arbitragem nem sempre esteve bem.