Autor: Lusa/AO Online
"Trata-se de um dos primeiros e mais completos cartões de crédito totalmente ECO-nómicos a nível mundial, uma vez que conjuga importantes características ecológicas e ambientais e diversos benefícios financeiros no mesmo cartão", disse à agência Lusa fonte oficial da empresa especializada na emissão de Cartões de Crédito.
O novo cartão ATITUDE é sensível à "pegada ecológica", sendo fabricado num plástico isento de cloro e facilmente reciclável, privilegiando os extractos digitais em detrimento do papel e, por cada 25 extractos digitais emitidos, a Unicre suporta a preservação de um metro quadrado de floresta.
O cartão de crédito tem como alvo clientes entre os 25 e os 45 anos, com um perfil ligado à Internet, e que têm filhos de idade inferior aos 18 anos.
"Este segmento de pessoas tem consciência da necessidade de proteger o ambiente e o futuro, opta por poupar nos produtos indiferenciados, para poder comprar bens 'especiais'", explicou a mesma fonte.
O novo cartão "ECO-nómico" contribui ainda para o consumo responsável, pois, entre outros aspectos, atende à funcionalidade "Gestor de Despesas Automático", a qual permite gerir pela Internet as despesas, obter relatórios mensais e anuais com o valor das compras, organizado por tipo de despesas.