Autor: Lusa/AO online
Segundo relataram testemunhas no local, a viatura do Exército, com militares no interior, “descia a rua quando terá ficado sem travões”.
A viatura, de acordo com os mesmos relatos, “começou a embater em vários carros estacionados", tendo acabado por ficar imobilizada na "entrada de uma casa onde estavam duas mulheres”, uma das quais é a vítima mortal.
“A população e outros militares encontravam-se a fazer a limpeza de silvado nas imediações da via, para prevenir a propagação de incêndios, quando, de repente, foram apanhados de surpresa pela viatura militar desgovernada que bateu em sete carros estacionados”, informaram testemunhas oculares.
No local, pelas 13:20, ainda se encontram uma ambulância militar, os vários carros sinistrados, uma ambulância dos Bombeiros Municipais do Funchal e a PSP que está a investigar as circunstância do acidente.
A vítima mortal é uma enfermeira com cerca de 50 anos. Os três feridos, que serão ligeiros, um dos quais o condutor da viatura, foram transportados para o Hospital dr. Nélio Mendonça, no Funchal.