s
Scolari
UEFA ainda não tem conhecimento dos incidentes do Portugal-Sérvia
A UEFA ainda não tem conhecimento dos incidentes ocorridos no Portugal-Sérvia, em que Luiz Felipe Scolari terá agredido um jogador adversário, e aguarda o relatório do jogo, afirmou hoje à Agência Lusa fonte do organismo.

Autor: Lusa/ AO
"De momento, a UEFA não sabe nada e não pode comentar sobre algo que não sabe. Estamos à espera do relatório do nosso delegado para o jogo, que deverá chegar hoje ou no máximo amanhã (sexta-feira)", afirmou fonte do gabinete de comunicação do organismo.

    As imagens televisivas do jogo e fotografias que fazem hoje a primeira pagina nos jornais portugueses mostram Luiz Felipe Scolari a socar o jogador da Sérvia Dragutinovic, no final do Portugal-Sérvia, de apuramento para o Euro2008 de futebol, jogado quarta-feira no Estádio José de Alvalade e que terminou empatado (1-1).

    De acordo com a mesma fonte, a pena para "jogadores, treinadores ou participantes do encontro" que agridam um adversário durante um encontro "pode ir de uma multa até à suspensão".

    No entanto, e segundo o artigo 15 do Código Disciplinar da UEFA, a pena de Luiz Felipe Scolari, caso seja considerado culpado por ter agredido um jogador, poderá passar pela irradiação de "qualquer actividade ligada ao futebol", como punição mais grave.

    Para já, a UEFA ainda não recebeu qualquer tipo de protesto por parte da Federação Sérvia de Futebol (FSS).