Autor: Susete Rodrigues/AO Online
A entrega do certificado teve lugar no Lar de Santo António, ocasião em que o Provedor da Mesa Administrativa da Misericórdia, António Borges, disse que “este é um marco histórico, requerendo um trabalho contínuo, ao alcance da melhoria e aperfeiçoamento, com o desejo de inovar as práticas já em curso. Reconhece que os recursos humanos da entidade prestam o seu melhor aos utentes, oferecendo as condições ideais e possíveis”.
Citado também na mesma nota, o enfermeiro Tiago Almeida, diretor técnico da UCCI, afirmou “trata-se de um processo que permite a prestação de cuidados de saúde, segundo os melhores padrões de qualidade, contribuindo para uma melhoria dos processos e da segurança, o que se traduz em ganhos substanciais para os utentes e colaboradores da valência”.
Refira-se que em 2022, a Misericórdia da Lagoa adquiriu um terreno adjacente ao Lar de Santo António para a construção de um novo edifício, que irá permitir a ampliação da UCCI para vinte camas. Esta futura obra possibilitará uma melhoria das condições físicas e humanas da UCCI, proporcionando uma maior qualidade dos cuidados a estes utentes.