TVE analisa "novela" e "história mal contada" do caso Madeleine
A televisão pública espanhola (TVE) apresentou terça-feira um documentário de cerca de uma hora, filmado em Portugal e na Inglaterra, sobre o que considerou ser "a novela" do caso do desaparecimento de Madeleine McCann.

Autor: Lusa/ AO
O documentário, da responsabilidade de Daniel Peral, correspondente da televisão espanhola em Lisboa, e de Enrique Peris, correspondente em Londres, aludiu à elevada mediatização dada ao caso, que por isso se tornou "um assunto de todos".
Grande espaço foi dedicado às críticas da imprensa inglesa relativamente a Portugal e as alterações nessa postura das últimas semanas bem como à intervenção de personalidades famosas na campanha de procura de Maddie.
Intitulado "Sob suspeita", o documentário surge depois d a TVE ter já, em Julho, dado espaço ao desaparecimento de Madeleine McCann, na altura com um trabalho mais curto.
 Neste caso, a TVE optou por analisar todo o processo, referindo as suspeitas recentes sobre os pais da criança e afirmando mesmo que "esta é uma história que foi muito mal contada desde o início".
Também a cadeia privada Antena 3 dedicou hoje espaço ao caso, que tem merecido grande destaque na imprensa escrita, com um documentário de cerca de 45 minutos que analisou os últimos desenvolvimentos do caso.