Treze tripulantes de embarcação de pesca que se afundou resgatados
Treze tripulantes de uma embarcação de pesca, que se afundou a cerca de 350 milhas náuticas da ilha de Santa Maria, Açores, foram resgatados na noite de domingo, anunciou hoje a Marinha Portuguesa.


Autor: Lusa/AO Online
   Segundo o Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, o alerta da entrada de água na casa das máquinas do "Alboran II", de bandeira panamiana, foi dado no domingo pelas 8:39 locais (mais uma hora no continente), através de um pedido de socorro automático.

    A embarcação de pesca encontrava-se a cerca de 350 milhas náuticas a Sul-sudoeste da Ilha de Santa Maria, tendo sido "desencadeada de imediato a operação de busca e salvamento", indica um comunicado da Marinha.

    Esta operação envolveu os navios mercante gregos "Minerva Clara", que se encontrava a cerca de 50 milhas náuticas da embarcação sinistrada e o "Maersk Marathon", um C-212 Aviocar da Força Aérea Portuguesa e o navio "Baptista de Andrade" da Armada Portuguesa.

    Os 13 tripulantes (sete portugueses, três indonésios, um cubano, um chileno e um espanhol), que se encontravam à deriva em duas balsas salva-vidas foram todos resgatados e não necessitaram de assistência médica, refere ainda.