SATA Rallye Açores
Trânsito no centro de Ponta Delgada condicionado por causa da realização da City Show
A realização da City Show esta quarta-feira à noite (3 de junho) vai obrigar ao encerramento de algumas artérias no centro da cidade de Ponta Delgada

Autor: Arthur Melo

Em conferência de imprensa, organização (através do Chefe de Segurança António Medeiros), Câmara Municipal de Ponta Delgada (pela vereadora Fátima Rego) e Polícia de Segurança Pública (Comissário Rúben Medeiros) anunciaram que o trânsito automóvel na Avenida Infante D. Henrique, entre a Rua Bruno Tavares Carreiro e o canto da Vila Nova, vai encerrar a partir das 10h00, assim permanecendo até às 02h00 de quinta-feira.

Este corte vai permitir à organização montar a estrutura de segurança em redor da City Show que se vai disputar a partir das 20h30.

Para que os condicionalismos de trânsito sejam amenizados, a Rua Açoriano Oriental vai mudar de sentido, ou seja, a circulação será feita no sentido poente para nascente.

Encerrado ao trânsito vão estar a Avenida Kopke, Rua da Misericórdia e Rua António Joaquim Nunes da Silva.

Os autocarros vindos de nascente vão ter os apeadeiros deslocados para a Rua Bruno Tavares Carreiro, enquanto que os autocarros vindos de poente terão apeadeiros junto à entrada do porto comercial de Ponta Delgada.

Estes condicionalismos não vão, todavia, impedir o normal funcionamento dos circuitos de mini autocarros no interior da cidade.

Já os táxis que habitualmente concentram-se nas praças Gonçalo Velho e Vasco da Gama vão estar deslocados para outras zonas da cidade.

A primeiro concorrente a percorrer o traçado da City Show vai arrancar, da praça Gonçalo Velho a partir das 20h30 e a largada será feita na ordem inversa da lista de inscritos dos concorrentes ERC; posteriormente vão percorrer o traçado os concorrentes da lista de inscritos do CNR, também por ordem inversa; finalmente, os concorrentes da lista de inscritos do CAR serão os últimos a percorrer a City Show ao longo da Avenida Infante D. Henrique, também em sentido inverso.

A organização apela a que todos os que se deslocarem à baixa de Ponta Delgada para assistir ao espetáculo cumpram todas as regras de segurança e acatem as recomendações dos Comissários de Estrada. A City Show, alerta a organização, poderá ser cancelada a qualquer instante caso não estejam reunidas as condições de segurança ou haja mau comportamento do público presente.