Horta, Faial
Trabalhos para instalação de tabelas de basquetebol na Horta iniciam sábado

No próximo sábado, dia 23 de junho, a Câmara Municipal da Horta, ilha do Faial, dará início aos trabalhos de construção civil para instalação das tabelas de basquetebol no Largo D. Luís I.


Autor: AO Online

De acordo com nota, estes trabalhos, que  estão integrados na requalificação que a autarquia tem projetada para aquele espaço, têm a sua conclusão prevista para a primeira semana do mês de julho.

A intervenção no Largo D. Luís I permitiu devolver, sobretudo às famílias que habitam nos aglomerados urbanos envolventes, um espaço de convívio intergeracional e acessível a pessoas com mobilidade reduzida ou condicionada.

A instalação das tabelas de basquetebol (duas destinadas a seniores e duas para escalões de formação) vão ao encontro de um compromisso assumido anteriormente pelo executivo camarário com a Associação de Basquetebol das Ilhas do Faial e Pico e, permitirá dotar aquele espaço de melhores condições para a prática da modalidade ao ar livre.

Para além da reabilitação da torre, a intervenção no Largo D. Luís I incluiu a instalação de um dos mais modernos pisos para prática de modalidades adaptadas, evocando a antiga vocação desportiva daquele local, assim como uma pista de manutenção e um parque infantil.