Tiago Pires cai na repescagem do Rip Curl Pro Portugal
O português Tiago Pires foi esta segunda-feira eliminado pelo norte-americano Brett Simpson na segunda eliminatória do Rip Curl Pro Portugal, oitava etapa do Circuito Mundial ASP de surf, na praia de Supertubos, em Peniche.

Autor: Lusa/AO online
“Foi muito frustrante, queria dar-me bem em casa e melhorar o resultado do ano passado, mas infelizmente não consegui. Também estava um surf um bocado difícil, as ondas mudaram muito com a maré e o Brett surfou muito bem, tenho de lhe dar os parabéns”, afirmou ‘Saca’, 15.º do ‘ranking’ Mundial.

Durante os 30 minutos do 12.º ‘heat’, Tiago Pires conquistou 10,6 pontos (6 e 4,6), ficando aquém do registo obtido por Simpson, 20.º na hierarquia e semifinalista no recente Quiksilver Pro France, que somou 14,27 pontos (7,6 e 6,67).

“Andei a procurar as secções erradas, nas ondas erradas. O Brett apostou mais nas direitas, eu tentei encontrar esquerdas com mais buracos e a estratégia dele foi melhor”, explicou Tiago Pires, que apesar de ter terminado a etapa portuguesa entre os 25.º classificados, pretende “acabar bem o ano, no ‘top-16’”.