Judo
Telma Monteiro quer trazer medalha do Europeu de sub-23
A judoca Telma Monteiro, vice-campeã mundial e bicampeã europeia na categoria de -52kg, disse que pretende trazer uma medalha do Europeu de sub-23 em Salzburgo (23 a 25 de Novembro) e no qual competirá nos -57 kg.

Autor: Lusa / AO online
"Treinei dentro do possível e vou tentar tirar uma medalha. Tenho a ambição e a esperança de ganhar uma medalha", sublinhou a judoca do Benfica, que tem vindo a treinar no Lisboa Ginásio Clube, depois da desvinculação às Construções Norte/Sul.

A melhor judoca portuguesa da actualidade tentou minimizar os efeitos da sua saída antecipada das Construções Norte/Sul, onde lhe foi dada a indicação de que não poderia continuar a treinar, e explicou ter sido o Lisboa Ginásio Clube a oferecer-lhe "guarida".

Telma Monteiro deverá começar a treinar no Benfica a partir de Janeiro, mas a indefinição de um local para treinar, gerada com a sua saída do clube de Feijó, levou a que o Lisboa Ginásio Clube lhe endereçasse o convite.

A situação vivida nos últimos tempos não proporcionou à atleta as melhores condições de preparação para o Europeu de sub-23, mas Telma Monteiro continua confiante em trazer de Salzburgo bons resultados.

A judoca irá competir numa categoria diferente do que costumava fazer - para não ter que gerir o esforço de perder peso -, mas tal não é inédito na sua carreira, tanto mais que Telma Monteiro também já conquistou medalhas em -57 kg.

Os próximos planos da judoca centram-se no Europeu de sub-23 e logo de seguida participará na Taça Kano (em Tóquio), a convite da organização e num período (07 a 09 de Dezembro) que coincide com o estágio que a selecção feminina fará no Japão.

Com o apuramento para Pequim2008 já garantido a grande meta da atleta do Benfica será o Europeu de Lisboa e os Jogos Olímpicos, ambos no próximo ano, já na sua categoria de "raiz", os -52 kg.

Telma Monteiro foi hoje, a par de Vasco Uva e Miguel Portela (da selecção de râguebi), um dos rostos da Caixa Geral de Depósitos na assinatura de um contrato de patrocínio desta instituição ao Oceanário de Lisboa.