TAP mantém compromisso com agências de viagens para melhorar mais e continuar a crescer
23 de nov. de 2018, 13:35
— Lusa/AO Online
Depois das
críticas do presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e
Turismo (APAVT), Pedro Costa Ferreira, que disse à Lusa que "a TAP é o
maior problema atualmente" para estas empresas devido ao que diz ser a
diminuição da qualidade do serviço e pontualidade da companhia, Abílio
Martins, reconhece desafios, mas garante que a companhia aérea está "num
processo de grande crescimento e transformação".Questionado
pela Lusa sobre uma eventual deterioração do relacionamento da
transportadora com os agentes de viagens, o responsável da companhia
aérea refere que "a TAP tem uma relação muito próxima, desde a sua
fundação, com o setor, sempre baseada no diálogo, na proximidade e no
respeito institucional, valores intactos para a TAP"."Existem
parcerias de negócios e relacionamento constantes que permitem gerar
crescimento, criar novas oportunidades e mercados e reinventar o próprio
negócio, conforme os números e as evidências demonstram. O setor está
pujante e continua a crescer, sendo que a TAP tem orgulho de continuar a
ser o grande parceiro estratégico das agências de viagem neste setor em
grande transformação", salienta.A
prová-lo, Abílio Martins aponta os números de evolução das vendas de
bilhetes de avião da TAP pelas agências de viagens. A um mês do final do
ano, a projeção da TAP indica que as vendas de bilhetes de avião da
companhia por estas empresas vão crescer 20% este ano, face a 2017, nos
destinos domésticos, enquanto as vendas para destinos internacionais vão
aumentar 6,9% , havendo "muitos destinos internacionais a crescerem a
dois dígitos", refere."A
performance das agências de viagens conta com um 'trend' [tendência]
positivo nos últimos três anos", sublinha ainda Abílio Martins,
acrescentando que, "com a parceria entre a TAP e as agências de viagem",
vão "continuar a crescer em 2019", nomeadamente "com a operação a
crescer quer nos voos domésticos, quer nos internacionais". "Naturalmente,
reconhecemos desafios. Muitos, criados por fatores externos, mas no que
nos diz respeito, o setor pode contar com o nosso total compromisso de
tudo fazer para melhorar ainda mais a qualidade do nosso serviço,
conforme mostram os dados de melhoria da operação e satisfação dos
clientes registada nos últimos meses", reforça o responsável da TAP.Na
quinta-feira, o presidente da APAVT, quando questionado se tem havido
diálogo com a companhia que tem diminuído a presença nos congressos da
associação - cujo 44.º decorre nos Açores - Pedro Costa Ferreira
respondeu: "Não há como não admitir que a visibilidade da companhia no
seio do nosso congresso é hoje menor do que há anos atrás, mas do ponto
de vista da representação de um setor e do presidente dessa associação
terá de haver sempre abertura para um diálogo futuro".