Autor: LUSA/AO Online
O responsável da TAP para a América do Norte, Carlos Paneiro, disse
que o "objetivo é criar uma festa portuguesa no meio de Nova Iorque"
para os 300 participantes. "Vamos tentar recriar aquilo que pode
ser um 'stopover' [paragem de curta duração] em Portugal, para
incentivar as pessoas que pretendem viajar para o nosso país ou para
outro dos nossos destinos", explicou o responsável. Neste
momento, a TAP oferece até cinco dias de paragem em Portugal para os
passageiros que viajem para outros destinos e façam escala no país. Paneiro
disse que o espaço estará "decorado com objetos portugueses, todas as
bebidas serão portuguesas, cerveja e vinho, serão servidos um prato da
região norte, outro da zona centro e outra do sul, além de charcutaria e
pastéis de Belém para sobremesa." O 'chef' George Mendes, dos restaurantes Lupulo e Adega, fará uma demonstração em que ensinará a fazer um dos seus pratos. A
TAP tem ativa desde o verão uma campanha publicitária na América do
Norte que já incluiu a colocação de publicidade de 400 táxis de Nova
Iorque, mais de 70 paragens de autocarro em Toronto, publicidade digital
e uma capa da revista Time Out New York no mês de setembro. A
companhia área abriu, no espaço de um ano, voos a partir de três novos
aeroportos: a acrescentar a Newark e Miami, a empresa voa agora desde o
aeroporto JFK, em Nova Iorque, Boston e Toronto. "Desde que
começámos esta nova estratégia, praticamente duplicou o número de
passageiros. Estamos com quase meio milhão este ano, com um quociente de
ocupação de cerca de 85 por cento", avançou Carlos Paneiro. Durante
o evento, será sorteada uma viagem a Portugal para duas pessoas. O
vencedor será anunciado por Joaquim de Almeida, que é um dos
embaixadores da marca nos EUA junto com a atriz Daniela Ruah. O evento, que decorre no espaço "The Mezannine", em Manhattan, já esgotou os lugares disponíveis.