Surfista Maya Gabeira sofre acidente ao tentar bater onda gigante na Nazaré
A brasileira Maya Gabeira, de 26 anos, ficou esta segunda-feira inconsciente durante um acidente quando tentava surfar uma onda gigante na Praia Grande, na Nazaré, tendo sido transportada para um hospital da zona.

Autor: Lusa/AO Online

Segundo constatou a agência Lusa no local, o acidente ocorreu às 07:15, quando Maya Gabeira tentou surfar uma onda gigante.

Maya Gabeira ainda conseguiu surfar a onda, mas depois caiu, tendo sido transportada para a areia por uma equipa de apoio onde foi assistida.

Milhares de pessoas estão na Praia do Norte, na Nazaré, na expetativa de ver os surfistas que tentam bater o recorde do havaiano Garret McNamara.

O surfista regressou este mês a Portugal e vai ficar no país até 02 de dezembro, para "aproveitar" as ondas da Praia do Norte, na Nazaré, onde surfou a onda gigante.

Garrett McNamara, recordista da maior onda surfada, está em Portugal e considerou já ser possível bater a sua própria marca, mas garantiu não estar focado nesse objetivo.

McNamara surfou a 28 de janeiro deste ano, na Nazaré, uma onda que lhe poderá valer um novo recorde, depois de em 2011 ter feito história, também com uma onda de grande dimensão.

O surfista está ligado à Nazaré no âmbito da Zon North Canyon Show, um projeto de três anos, iniciado em 2010, protagonizado pelo surfista e desenvolvido pela Nazaré Qualifica com o objetivo de promover a Nazaré internacionalmente como destino turístico de referência para a prática dos desportos de ondas grandes e de filmar três documentários que registam a atividade desportiva de McNamara e o quotidiano da vila.