Sporting vence Benfica na Liga Revelação graças a reviravolta na segunda parte

O Sporting venceu este sábado o Benfica 3-2, em encontro da primeira jornada da fase de apuramento do campeão da Liga Revelação em futebol, depois de chegar ao intervalo a perder (2-0), operando a reviravolta no segundo tempo.


Autor: AO Online/ Lusa

Os golos de Nuno Moreira (55 e 78 minutos) e de Tomás Silva (78) permitiram aos ‘leões’ inverter o marcador, depois de Luís Lopes ter dado a vantagem aos visitantes, com um ‘bis’ obtido na primeira parte (35 e 42).

Os ‘leões’ estavam ‘obrigados’ a vencer para reduzir as distâncias na classificação do campeonato de sub-23 e assumiram o jogo desde o início, mas, em dois lances de contra-ataque, o Benfica adiantou-se graças a outras tantas ações decisivas de Luís Lopes.

O avançado foi derrubado na grande área por João Goulart e converteu a grande penalidade que adiantou a equipa no marcador (35) e, pouco depois, foi travado em falta por Matheus Nunes e cobrou o livre direto de forma irrepreensível.

O Sporting não quebrou animicamente e foi premiado com um grande golo de Nuno Moreira (55), num pontapé de ‘ressaca’ de fora da área, sem deixar a bola cair no chão, após alívio da defesa ‘encarnada’ num canto.

O golo ‘galvanizou’ os ‘leões’, que consumaram a reviravolta em menos de um minuto. Nuno Moreira voltou a marcar (78), numa grande penalidade cometida sobre Tomás Silva, e este fez o 3-2, segundos depois, num remate acrobático, após passe de rotura de Nuno Moreira.

Rodrigo Fernandes ainda esteve perto de ampliar a vantagem dos ‘leões’, quando atirou à trave, de livre direto, mas o resultado não sofreu mais alterações e o Sporting subiu ao terceiro lugar, com 29 pontos, a dois do Benfica e a cinco do líder Rio Ave.