s
Sporting não resiste ao poderio do Veszprém na primeira mão dos oitavos da ‘champions’

O Sporting perdeu este domingo frente ao Veszprém, por 30-28, no encontro da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de andebol, em que os ‘leões’ estiveram por cima durante grande parte do tempo.


Autor: Lusa/Ao online

Os bicampeões nacionais tiveram pela frente um 'colosso' do andebol europeu, três vezes finalista vencido da ‘champions’ em 2002, 2015 e 2016 e vencedor da Taça EHF por duas ocasiões, em 1992 e 2008.

Contudo, o Sporting conseguiu entrar forte, num pavilhão João Rocha com 2.903 espetadores, - bateu o recorde de assistência -, impondo a sua superioridade e eficácia no ataque, enquanto na defesa o guarda-redes Cudic ia segurando o resultado com defesas fundamentais, ainda que, por vezes, os postes também tenham ajudado.

Durante o primeiro tempo, e depois de os ‘leões’ terem conseguido um repentino 3-0 inicial, os húngaros só passaram uma vez para a frente do marcador (6-7). De resto, o Sporting fez com que o Veszprém andasse atrás do resultado, mas sempre por uma diferença de dois golos ou pela margem mínima.

O equilíbrio da primeira parte manteve-se na segunda, porém, com a equipa de Hugo Canela a superar os húngaros nos momentos cruciais, obrigando o adversário a errar no ataque e sempre protegido por um enorme Cudic na baliza.

Na reta final do desafio, o Veszprém acabou por ser paciente e usar a sua experiência para passar a comandar a partida até ao fim, beneficiando das falhas ‘leoninas’ a atacar.

A segunda mão joga-se no dia 30, pelas 16:30, na Hungria.