Sporting Ideal inicia temporada a “80 por cento”

Leões da Ribeira Grande deram ontem o pontapé de saída à nova época. Plantel ainda à espera de reforços


Autor: Nuno Martins Neves

Foi com um plantel “a 80 por cento” que o Sporting Ideal iniciou a temporada 2021/2022, a oitava no Campeonato de Portugal, a sétima consecutiva.  Com Sidónio Ferreira novamente aos comandos, os leões da Ribeira Grande esperam realizar uma caminhada “mais tranquila” do que a do ano passado, em que a manutenção nos nacionais só foi obtida na última jornada.


Ao todo, eram 22 jogadores às ordens do treinador, com a presença de alguns juniores da formação ribeira-grandense. Sidónio Ferreira reconhece que o plantel está em aberto - “como estará durante todo o campeonato” - mas que já têm “80 por cento do plantel”.

“Ainda vão chegar mais alguns reforços. Temos muitos miúdos da formação que queremos que trabalhem connosco para evoluírem. Quanto às posições que ainda queremos reforçar, são um guarda-redes, um central e uns lugares no meio-campo.

Com quatro semanas de trabalho pela frente antes do primeiro jogo oficial, a 29 de agosto, o treinador dos verde e brancos da Ribeira Grande deseja ter um mês “de trabalho intenso” para preparar o plantel.

Realizar um campeonato mais tranquilo é o grande objetivo para a época que se avizinha, refere.

“Mediante o plantel que vamos construir, as nossas ambições para esta temporada passam por fazer um campeonato tranquilo, mais estável do que a época passado. Se tudo correr bem - e esta pandemia o permitir - esperamos fazer um campeonato com alguma regularidade e estabilidade, que é o que pretendemos”.